
Em meio a atual onda sustentável é difícil distinguir quais empresas e produtos realmente entregam o que prometem. A publicidade é utilizada, em muitos casos, como “greenwash” – termo adotado por ambientalistas para se referir a propaganda corporativa que tenta mascarar um fraco desempenho ambiental das empresas, que passam a enganar o consumidor com anúncios mentirosos.
Uma pesquisa realizada pela TerraChoice Environmental Marketing avaliou a confiabilidade de mais de mil itens com diferenciais teoricamente sustentáveis, em lojas de departamentos americanas e canadenses. De acordo com a Carbono Brasil e a Agência Envolverde, o resultado foi surpreendente: 99,9% dos exemplares avaliados eram mentirosos ou, pelo menos, dúbios. O estudo comprovou que apenas um produto — uma marca de papel higiênico produzido sem cloro, com conteúdo reciclado — cumpriu plenamente o que prometia. Leia mais no clic rbs.
Uma pesquisa realizada pela TerraChoice Environmental Marketing avaliou a confiabilidade de mais de mil itens com diferenciais teoricamente sustentáveis, em lojas de departamentos americanas e canadenses. De acordo com a Carbono Brasil e a Agência Envolverde, o resultado foi surpreendente: 99,9% dos exemplares avaliados eram mentirosos ou, pelo menos, dúbios. O estudo comprovou que apenas um produto — uma marca de papel higiênico produzido sem cloro, com conteúdo reciclado — cumpriu plenamente o que prometia. Leia mais no clic rbs.
Fonte: www.clicrbs.com/blogs/missaoverde

Um comentário:
Cara!
Como sempre tens novidades interessantes. Claro, não só interessantes, mas importantes.
Quando eu crescer vou ser como tu!
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