
Impressão
A gráfica escolhida para imprimir os cadernos é a mesma de 2010, a RR Donelley. Na avaliação do Ministério da Educação (MEC), poucas gráficas no país tem a capacidade de imprimir as cerca de 10 milhões de provas com segurança. Para evitar que os problemas de impressão de 2010 aconteçam, uma medida extra será tomada. Uma máquina irá conferir, por meio de códigos, se as provas estão montadas de forma correta ou se há erro no padrão de impressão. No momento da prova, os alunos serão instruídos a conferir o seu caderno antes de iniciar as questões.
Nota da Redação
O edital do Enem não prevê a possibilidade de que os candidatos peçam revisam da nota obtida na prova de Redação. A presidenta do Inep, Malvina Tuttman, essa possibilidade ainda está sendo discutida com o Ministério Público. A prova de Redação é corrigida por dois técnicos, que atribuem uma nota, que varia de zero a mil. Caso haja diferença de mais de 300 pontos entre as duas correções, um outro professor é chamado para avaliar e dar a nota final.
– A vista de provas e recurso é desejável, é um direito do estudante. Mas quando estamos tratando de um exame da abrangência do Enem, ficamos em dúvida sobre os resultados saírem imediatamente para que eles possam ser utilizados pelas instituições – afirmou a presidenta.
Pertences na hora da prova
Para evitar qualquer tipo de cola, não será permitido lápis, borracha ou relógio. Um novo procedimento será adotado para os celulares. Este ano, ao entrar na sala de aplicação das provas, o candidato terá que desligar o celular e depositá-lo em um porta-objetos, de onde só será retirado depois que ele terminar a prova.
Fonte: www.clicrbs.com.br/vestibular
Nenhum comentário:
Postar um comentário